Exercício Cardio

kardio-trenirovki-dlya-szhiganiya-zhira“Tudo! A partir de segunda-feira vou começar a correr! ”É essa ideia que mais visita quem decide perder peso com a ajuda de esportes.

De fato, os treinos de cardio, para os quais a corrida se refere, são uma das maneiras mais eficazes de queimar gordura e se livrar de odiosos quilogramas, fortalecendo o sistema cardiovascular ao longo do caminho e levantando os músculos.

Exercícios aeróbicos são bons para sua diversidade. Entediado de fazer sozinho? Oferece aeróbica e uma enorme variedade de aulas em academias de ginástica, como zumba e tabata. Amar a natureza? Você pode correr no parque.

Mesmo sem sair de casa, você pode fazer exercícios aeróbicos fazendo um DVD ou subindo e descendo as escadas. Os benefícios e benefícios de saúde serão em qualquer caso. No entanto, para perder peso mais rápido, você precisa seguir algumas regras ao realizar exercícios cardio.

Exercícios de cardio (aeróbico) para perda de peso: direções

A forma mais popular e acessível de exercício aeróbico é a corrida. Você acha chato rodar círculos em um estádio ou percorrer um caminho? Não é necessário! Você pode criar seu próprio texto nesta página: vôlei, basquete ou tênis,

  • jogos de escalada em casa, mas você pode viajar para outros jogos em casa, mas você pode viajar para outros jogos se você quiser ir para a escola em casa, se você quiser ir para a escola em casa, se você quiser fazê-lo em casa.

Iniciantes devem prestar atenção a nadar e andar em um ritmo acelerado. O principal é que o pulso e a respiração permanecem constantemente acelerados por um longo tempo.

Vários tipos de exercícios cardiovasculares ajudarão a tornar o processo de perda de peso não apenas rápido e útil, mas também fascinante.

O exercício aeróbico pode diferir no grau de intensidade, portanto, é possível encontrar o ritmo certo tanto para o iniciante quanto para o atleta “avançado”. Do ponto de vista da perda de gordura, o treino cardio intervalado é o mais eficaz.

Este é um tipo de treinamento em que longos períodos de intensidade média se alternam com cargas de alta intensidade de 1-1,5 minutos, os chamados “intervalos”. Durante essa atividade explosiva, a glicose e a gordura são queimadas em tecidos sem oxigênio, em um modo anaeróbico.

O treinamento intervalado é eficaz, mas para iniciantes é melhor abster-se deles até que o sistema cardiovascular se adapte a cargas mais moderadas.

Como fazer exercício aeróbico?

Frequência das aulas

Quantas vezes por semana você precisa notar os resultados? Se você der os primeiros passos na perda de peso, é o suficiente 3-4 vezes por semana com duração de 30-40 minutos. Não é capaz de suportar esse tempo? É melhor desacelerar, mas trabalhe por pelo menos 30 minutos para que a energia comece a fluir das células adiposas. E lembre-se – em exercícios aeróbicos a coisa principal – regularidade!

À medida que seu corpo se adapta à carga, a duração e a intensidade do cardio devem ser aumentadas. Se você parar de se cansar e seus músculos se acostumarem a um certo trabalho, o processo de perda de peso será interrompido. É por isso que é importante “surpreender” o corpo com uma carga incomum e experimentar diferentes tipos de treinamento.

Aqueles que treinam na academia, os treinadores líderes recomendam concluir o treinamento com um bloqueio cardíaco médio de 20 minutosintensidade. Os músculos por esta altura já aqueceram bastante e o pulso acelera-se, por isso, a duração da carga aeróbica pode ser menos. Além disso, em dias livres de treinamento de força, você pode realizar um treino cardio completo com duração de 40 a 45 minutos.

Não há diferença fundamental ao realizar exercícios cardio. Você pode correr de manhã, exercitar-se em máquinas cardiovasculares no clube depois do trabalho ou em casa à noite. O corpo em qualquer caso receberá a carga apropriada. Lembre-se, de manhã, o treino deve começar mais suavemente e a intensidade deve aumentar suavemente. Caso contrário, existe um grande risco de lesão ou sobrecarga do sistema cardiovascular. O treinamento antecipado é uma ótima maneira de recarregar as baterias durante todo o dia.

Exercícios aeróbicos noturnos, ao contrário, podem ser lidos mais dinamicamente. Maior atenção deve ser dada ao engate e alongamento

, então o sonho será verdadeiramente calmo e som.

Ritmo e pulso

Como você pode saber se está fazendo o suficiente intensivamente? O indicador mais seguro – o cálculo do pulso para cardio.

Para contar o pulso, é mais conveniente usar um monitor de freqüência cardíaca esportivo, montado no peito ou no pulso. Você não deve confiar nos pulsadores embutidos nos braços dos simuladores – eles freqüentemente superestimam os valores. Você pode medir o pulso e a maneira antiga, colocando o polegar da mão direita no interior do pulso.

  • Limpe a sua frequência cardíaca máxima. Naturalmente, é diferente para todos, pois depende do nível de aptidão física, peso, idade. Em geral, para pessoas pouco qualificadas, você pode usar a fórmula: frequência cardíaca máxima = 220 – idade. Então, se você tem 25 anos, sua frequência cardíaca máxima será: 220-25 = 195 batimentos por minuto.
  • O intervalo ideal para exercícios de cardio é de 60 a 90 por cento. Além disso, o nível de 90% do pulso deve ser atingido apenas nos momentos de pico de carga. Em nosso exemplo, o treinamento aeróbico deve ocorrer em um ritmo cardíaco de 117 a 175 batimentos por minuto.
  • Ao medir o pulso, não pare. Continue a marchar ou andar rápido, pois uma queda acentuada na intensidade é ruim para o coração.

Uma maneira popular e mais fácil de descobrir se você precisa aumentar a intensidade dos exercícios cardiovasculares. Se você é capaz de falar, o ritmo definitivamente vale a pena aumentar, se você não pode dizer uma palavra – uma atividade um pouco menor.

A questão mais comum que é depois de um treinamento cardio, gurus da aptidão responder: “Nada!”. De fato, se você precisa perder peso seriamente, abstenha-se de comer por pelo menos uma hora após o exercício, ou melhor, dois.

Completamente insuportável? Coma alguma coisa leve e proteína – um pedaço de peito de frango, iogurte desnatado ou queijo cottage, beba um shake de proteína.

Os alimentos antes do treinamento cardiovascular devem incluir carboidratos complexos dos quais a energia virá durante o exercício. Pães integrais, uma banana ou outra fruta, uma pequena porção de cereal serve. Um almoço ou jantar saudável deve terminar pelo menos 2 horas antes do treino, para que não haja desconforto na área abdominal. De manhã, é melhor praticar com o estômago vazio e tomar café da manhã em cerca de 30 a 40 minutos.

As roupas para treinamento aeróbico devem ser confortáveis, sem restringir os movimentos. Dar preferência ao algodão ou aos materiais modernos de alta tecnologia é uma questão de gosto pessoal e orçamento. Mais importante, nada deve interferir com a troca de calor e evaporação do suor, que é liberado abundantemente durante o treino cardio.

Para a corrida, qualquer tipo de caminhada, dança e aeróbica, é importante escolher os sapatos certos que protegerão as articulações do tornozelo e joelho de lesões. ElaQualidades obrigatórias – uma sola de mola grossa e fixação fiável do tornozelo.

Os exercícios cardiovasculares são eficazes em casa?

O treinamento sob a supervisão de um instrutor profissional trará resultados mais rapidamente, mas se você não tiver tempo ou a oportunidade de participar de um clube de fitness, você mesmo poderá fazê-lo. Para um treino cardio bem sucedido em casa, você precisa construir uma lição e seguir uma série de regras.

  • Ótimo para ativar o cardio após o treinamento de força. Neste caso, a unidade de energia pode durar de 20 a 30 minutos e cardio – 30 minutos.
  • Os exercícios cardio mais eficazes para perda de peso do abdômen – uma variedade de saltos, incluindo pular corda. Ao saltar, envolve não apenas os músculos das pernas, mas também as costas e os músculos abdominais. Não se esqueça de que, com exercícios aeróbicos, como em qualquer outro, o estômago deve estar ligeiramente encolhido e as costas retas. Levante os joelhos mais alto enquanto corre e salta – e você tem uma barriga lisa!
  • O exercício aeróbico em casa deve ser precedido por um aquecimento. É importante aquecer os músculos e articulações, especialmente aqueles que serão tão ativos quanto possível para prevenir entorses e torções. Adaptar uma variedade de rotação, sufocando por 3-5 minutos. Outro elemento essencial de qualquer exercício cardio é engate e alongamento. Reduza o ritmo gradualmente, não pare abruptamente, como se você não quisesse, quando o tempo acabou. Com cuidado e com prazer puxar os músculos envolvidos no trabalho, e no dia seguinte você vai sentir, não dor (força), mas tom agradável.

Hoje fitness (a palavra “fitness” em si é emprestada do inglês: a derivação “fitness” vem do verbo “ajustar”, que significa “combinar ou estar em boa forma”) se desenvolve com grande velocidade. Eles estão envolvidos em muitas pessoas, tanto amadores quanto atletas profissionais.

Muitos provavelmente já ouviram falar de cardio-training pelo menos uma vez. O que é isso? Vamos ver.

что такое кардиотренировка? Cardiotraduzido do latim – o coração. Assim, são sessões de treinamento que, antes de tudo, desenvolvem o sistema cardiovascular, melhoram o funcionamento do coração. Isto é devido ao aumento da circulação sanguínea sob a influência da atividade física. Exercícios que causam um aumento na taxa de pulso, bem como aqueles capazes de manter um determinado ritmo, são chamados de cardio-training.

O treinamento cardiovascular aumenta a resistência geral do corpo, inclusive aumentando o volume dos pulmões.

Os efeitos cardiovasculares no metabolismo, aceleram o metabolismo, resultando em perda de peso efetiva. Perda de peso com a ajuda de cardio leva, inclusive, para a formação de uma figura bonita, sem flacidez da pele, estrias e outros problemas que acompanham a perda de um grande peso apenas com base na redução da ingestão calórica.

Os exercícios cardíacos têm um impacto significativo na saúde. O corpo humano foi originalmente projetado para atividade física, portanto, um retorno ao destino natural melhora significativamente os indicadores objetivos de saúde: o nível de colesterol ruim diminui, a pressão arterial se normaliza, o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e o diabetes tipo 2 diminui. O exercício aumenta o nível de endorfina no sangue, o chamado hormônio da alegria, então as pessoas que levam um estilo de vida ativo, geralmente não propenso à depressão, resistem efetivamente ao estresse e têm menor probabilidade de sofrer de insônia.

A intensidade do treinamento depende dos objetivos que você busca. Aulas de 45 a 60 minutos, 2 a 3 vezes por semana, ajudarão a manter um corpo magro e saudávelok

Como planejar um treinamento de cardo corretamente?

Antes de iniciar os exercícios cardiovasculares (com exceção, talvez, de caminhada), é necessário consultar um técnico em fitness ou um treinador. Essa condição é considerada incondicional se você não for jovem, tiver doenças crônicas.

Uma regra importante do treinamento cardiovascular é a gradualidade. Comece praticando por meia hora duas ou três vezes por semana, aumentando gradualmente a duração dos treinos e sua intensidade.

Você precisa ser guiado tanto pelo seu bem-estar subjetivo quanto pela intensidade da freqüência cardíaca (pulso). Este indicador deve ser monitorado e monitorado com muito cuidado se houver alguma doença.

Frequência cardíaca durante os exercícios

A frequência cardíaca (pulso) é o indicador mais importante de eficácia e segurança cardiovascular. Ele pode ser usado para determinar quando e como aumentar a intensidade, para que o treinamento traga o máximo benefício, sem causar danos à saúde.

Para determinar o pulso existem dispositivos especiais (monitor de frequência cardíaca), bem como fórmulas especiais para calcular a frequência cardíaca máxima permitida na sua idade.

Esteira – a solução para todos os problemas A esteira instalada na academia é considerada a melhor solução para qualquer atleta. Cardio treinamento para queima de gordura em tal dispositivo é conseguido pelas características específicas do dispositivo mecânico, que não são possíveis durante uma corrida regular no parque. O tapete rolante pode alterar o ângulo de elevação de 1 para 15%. Isso é o bastante para elevar o pulso ao máximo possível, mesmo com um ritmo lento. A velocidade do cinto de corrida também é ajustável – você pode ajustar a velocidade de 0 a 15 km / h até décimos. As esteiras estão equipadas com um monitor de frequência cardíaca, com o qual a carga é controlada.

Também é possível usar bicicletas elípticas e de exercício. Eles são bastante adequados para treinamento.

E lembre-se que cardio para qualquer pessoa é individual. O principal é lembrar sempre que qualquer carga no corpo também afeta o sistema cardiovascular, que em nenhum caso deve ser sobrecarregado, caso contrário você pode obter outro, livrando-se de um problema.

O clube “PARISLIFE” está equipado com modernos tipos de equipamento:

  • Passadeiras rolantes;
  • Elipsóides;
  • Bicicletas de Exercício;

Os especialistas do nosso clube ajudarão você a selecionar a carga com competência e planejar seu processo de treinamento.

O movimento é vida! O esporte é um trabalho diário em você mesmo. Nunca fique parado. E lembre-se, tudo está em suas mãos!

Cardio treino para queima de gordura no ginásio

Estamos confrontados com a questão de como construir mais eficazmente um treinamento cardio no ginásio.

Sabemos que o estresse do treinamento de força estimula a produção de catecolaminas: adrenalina e noradrenalina, que efetivamente desencadeiam a lipólise (divisão da gordura).

Portanto, usaremos treinamento cardiovascular juntamente com treinamento de força:

  1. ANTES DO ENERGIA: 30-50 minutos de cardio de baixa intensidade (queimamos ácidos graxos livres de músculo);
  2. 15-50 minutos POT (carga anaeróbica de alta intensidade para iniciar a lipólise);
  3. 1-1.5 horas REST (aguarde até que os ácidos graxos entrem nos músculos);
  4. por 30-50 minutos cardio de baixa intensidade (queimamos os ácidos graxos livres nos músculos);
  5. 15-50 minutos POWER (anaero de alta intensidade)Carga de Bna para iniciar a lipólise);

Este esquema é projetado para aquelas pessoas que têm muito tempo livre (por exemplo, se você é um estudante ou não está trabalhando).

Para todas as pessoas menos afortunadas em termos de tempo, proponho trabalhar de acordo com o seguinte esquema:

  1. De manhã: 30-50 minutos cardio de baixa intensidade (queimamos os ácidos graxos livres nos músculos). Você pode andar pela rua com o estômago vazio;
  2. ANTES DO ENERGIA ELÉTRICA: 30 a 50 minutos de cardio de baixa intensidade (queimamos os ácidos graxos livres nos músculos);
  3. 15-50 minutos POT (carga anaeróbica de alta intensidade para iniciar a lipólise);
  4. Troca de roupa: 30-50 minutos de cardio de baixa intensidade (queimamos ácidos graxos livres nos músculos). Você pode andar pela rua em direção à casa em passos rápidos;

Experiência! Considere como você pode adicionar mais cargas de cardio à sua agenda. Tenho certeza de que isso pode ser feito.

Atenção! Lembre-se de que a queima de gordura será iniciada de forma mais eficaz com baixa taxa de açúcar no sangue, por isso sugiro que você use a dieta KETO ou a dieta BUCH. Ou faça esse esquema de manhã com o estômago vazio.

Atenção! O treinamento de força deve estar na faixa de repetição média (6-12, para homens e 8-15 para mulheres), e as últimas abordagens devem ser realizadas no estilo de bombeamento por 20-30 repetições (possível em amplitude parcial, ANTES). Perder peso e fazer um replay múltiplo.

Se você está apenas começando a treinar na academia e não sabe com qual treinamento de força deve começar, então sugiro que baixe meu sistema gratuito para escolher um programa de treinamento individual que o ajude a escolher um programa de treinamento dependendo do seu sexo, idade, fitness e genética:

Por que não estou dizendo qual cardio você executa?

Porque não é de tal importância, especialmente se você treinar no ginásio, onde há um monte de equipamentos para treinamento cardio.

Você pode realizar:

  1. Andando rápido em uma esteira.
  2. Andar na bicicleta ergométrica.
  3. Ellipse (como um simulador com pedais e alças, retrata andar com bastões)
  4. Nadando na piscina.

Qualquer atividade aeróbia de baixa intensidade.

Freqüência cardíaca e seu controle

Como eu disse, não importa qual cardio trainer você escolher para seus treinos, é importante PAGAR ATENÇÃO AO FC (frequência cardíaca).

Como regra geral, a freqüência cardíaca deve estar na faixa de 110-160 batimentos por minuto.

Com esta gama de batimentos cardíacos, o seu corpo estará em grande parte saturado com oxigênio, o que será mais eficiente para oxidar os ácidos graxos.

Controlar a frequência cardíaca é muito simples. Quase em cada simulador existem almofadas especiais nas alças, segurando-as imediatamente para reconhecer a frequência cardíaca.

Ou, se você tiver simuladores muito antigos na academia, compre um monitor de frequência cardíaca ou um relógio de pulso que permita controlar esse parâmetro.

A frequência cardíaca (FC) deve ser calculada individualmente, dependendo da sua idade, condição física e outras características individuais! Isso é muito importante!

Se para uma pessoa jovem treinada, a frequência cardíaca em 160 batimentos por minuto é a norma, então para a mulher de 50-60 anos de idade, tal freqüência cardíaca será desastrosa.

A fórmula WORLDWIDE mais precisa para calcular a frequência cardíaca máxima admissível é a seguinte:

HRmax = 205,8 – (0,685 * age)

  • A FCmax é a frequência cardíaca máxima permitida para esta pessoa.
  • idade – a idade de uma pessoa em anos.

Por exemplo, para mim, uma pessoa treinada de 27 anos usando essa fórmula fornece um número aproximadamente igual a 187 batidas por minuto.

Alguém perguntará: “Nikita, mas esse número não é o intervalo para o qual você disse para orientar 110-160 batidas?”.

Sim, é.

  1. Primeiro: É necessário entender que esta fórmula é derivada EMPIRICAL, ou seja, com base em dados experimentais. Não é universal, embora bastante preciso.
  2. A fórmula determina o número MÁXIMO PERMITIDO de pulsações, ou seja, aquele momento em que seu corpo está trabalhando no limite, o que pode ser arriscado para atletas relacionados à idade (você pode sobrecarregar seu coração). Por exemplo, para atletas de 50 anos, o número é de 153 batimentos por minuto, o que é claramente muito para o valor MÉDIO, mas é válido para o máximo. Sinta-se à vontade para reduzir o valor resultante em 15-20% e obter uma frequência cardíaca racional para você.

Cardio treino em casa para queima de gordura

Se por algum motivo, você não pode praticar cardio no ginásio (sem equipamento ou tímido), você pode fazê-lo em casa. Cardio treino em casa para queimar gordura não é tão fácil de construir como no ginásio, mas ainda assim, vou dar-lhe alguns conselhos práticos específicos.

By the way, o treinamento de força também pode ser feito em casa, que eu descrevi no artigo sobre como construir músculos em casa.

Então comece a mudar seu corpo, você pode em sua casa.

O mais difícil é fornecer o intervalo desejado de frequência cardíaca em casa.

O que precisamos:

  1. Pulsometer (luxo muito barato vendido nas lojas ou no Aliexpress) para monitorar o pulso.
  2. Tapete de exercícios (opcional, mas muito confortável).
  3. Algum espaço livre.
  4. Ar fresco (para melhor saturação do corpo com oxigênio e queima de ácidos graxos)

Como fazer cardio em casa:

  1. Ir corda (a maneira mais fácil, se você permitir que o teto e lugar).
  2. Hoop. Uma coisa muito eficaz, especialmente se você conseguir torcer por um longo tempo.
  3. Exercícios no local (por exemplo, corrida lenta no lugar, várias curvas, lunges, alongamento).

Em casa não é muito conveniente praticar cardio, porque você precisa monitorar o pulso e se envolver sem pausa por um tempo relativamente longo (30-50 minutos), mas você pode, se desejar.

Aqui, por exemplo, aqueles exercícios que podem ser realizados no local sem interrupção. Você encontrará um novo produto; SEM DIFERENÇA que será.

  • Abra a janela na próxima sala ou varanda (se estiver quente) para que o oxigênio possa ajudar seu corpo a oxidar os ácidos graxos.
  • Monitore sua freqüência cardíaca na faixa de 110-160 batimentos por minuto. Se o número de golpes é reduzido para 60-90, então o corpo queima glicogênio em vez de gordura.
  • Como acelerar a perda de gordura e queimar gordura em lugares difíceis

    Você pode acelerar a perda de gordura com alguns passos simples e suplementos.

    A propósito, eu já escrevi sobre por que a gordura é armazenada em lugares diferentes em velocidades diferentesTew no artigo como remover as orelhas nos quadris.

    Multiplicar, gordura em diferentes velocidades é armazenado em nosso corpo devido a diferentes concentrações de adrenorreceptores nos tecidos.

    • Onde há mais adrenoreceptores BETA-2, há menos gordura armazenada (face, mãos, bezerros, etc.).
    • Onde há mais adrenorreceptores ALPHA-2, há melhor armazenamento de gordura (para mulheres, para as coxas, para o estômago e para os lados para os homens).

    Assim, por exemplo, as mulheres nas coxas têm 9 vezes mais receptores adrenérgicos ALFA-2 do que os receptores adrenérgicos BETA-2. Assim, a gordura é armazenada lá de forma muito intensa.

    Existem substâncias que bloqueiam os receptores alfa-2-adrenérgicos e ativam os receptores beta-2 adrenérgicos. Por exemplo, a ioimbina bloqueia parcialmente os adrenoreceptores alfa-2, reduzindo o armazenamento de gorduras no corpo.

    E também, o klenbuterol estimula os receptores beta-2-adrenérgicos, causando uma melhor degradação lipídica nos tecidos do corpo.

    By the way, eu tenho artigos legais com a minha experiência de usar estas drogas:

    • cloridrato de Yohimbina;
    • Clenbuterol para perda de peso;

    Há também drogas ilegais, como a efedrina (você pode ir para a cadeia por isso). A efedra aumenta a liberação de norepinefrina, o que leva à ativação de receptores adrenérgicos beta-2 sem a ativação de adrenoreceptores alfa-2. A gordura não é armazenada, a queima de gordura é mais rápida.

    Você pode até adicionar ao seu treinamento de força “pomping” e corrida (cardio). Isso começará a mudar a concentração de adrenorreceptores alfa e beta na direção dos receptores beta.

    É por isso que o bombeamento leva à queima acelerada de gordura. Além de liberar hormônios do estresse que precisamos, aumenta a quantidade de beta-adrenorreceptores do segundo tipo para uma melhor queima de gordura.

    Então, o esquema real de como queimar gordura nos lugares mais difíceis:

    1. Acordar de manhã. Nós bebemos no início em um estômago vazio L-carnitina.
    2. Depois de 5-10 minutos tomamos café preto forte sem açúcar + ioimbina (link para a descrição deste suplemento acima).
    3. Aguardando 20 a 40 minutos.
    4. Fazer 15 a 50 minutos de exercícios com ferro (adicionar aproximações ao treino principal).
    5. Fazer 30-60 minutos de treino cardiovascular (caminhada rápida).
    6. Não coma carboidratos por 1-2 horas. É melhor usar geralmente uma dieta low-carb, BUCH ou KETO.

    Tudo isto funcionará como um complemento à sua dieta básica! Lembre-se, precisamos de um déficit calórico constante e baixa de açúcar no sangue para queima de gordura.

    Bem, amigos. O artigo foi detalhado e legal, na minha opinião. E você?

    Vamos, como sempre, resumir todos os itens acima para melhor dominar o material.

    • CARDIO carga (aeróbica) – muito oxigênio, queima de gordura. Caminhada rápida, bicicleta, etc.
    • carga de energia (anaeróbica) – maneira livre de oxigênio de fornecimento de energia, cresce os músculos. Ginásio
    • Com o exercício anaeróbico, a queima de carboidratos (glicogênio) e com o exercício aeróbico, a gordura armazena a queimadura.
    • Para uma queima de gordura eficaz e para preservar a forma dos nossos músculos, devemos usar o CARDIO + POWER.
    • Escolhendo os treinos NOS EVENTOS.
    • Preservação da massa muscular = primeiro faça cardio de baixa intensidade e depois força.
    • De qualquer forma, na massa muscular, perdemos peso mais rápido = fazemos primeiro treino de força, depois cardio de ALTA INTENSIDADE ou INTERVALO.
    • Mais importante, durante o cardio, mantemos a frequência cardíaca: 110-160 batimentos por minuto.
    • Com certas ações, você pode acelerar a queima de gordura (bombeamento, ioimbina, clenbuterol, l-carnitina, café, etc.)

    Neste, eu tenho tudo hoje, meus amigos. Espero que você entenda como o treinamento cardiovascular deve ser feito para queimar gordura e preservar melhor os músculos.

    Tudo de bom para você! E, a propósito, com o Grande Dia da Vitória! Hoje é 9 de maio)

    Há muitas opiniões sobre como fazer o treinamento cardio corretamente. Em particular, o debate continua sobre quando é melhor conduzir tal treinamento: de manhã ou à noite?

    Os benefícios do cardio antes de dormir

    O objetivo de todos os exercícios cardiovasculares é queimar gordura e fortalecer o músculo cardíaco. O processo de queima de gordura é mais ativo no período em que o atleta não teve tempo de se carregar com carboidratos e outros nutrientes, que serão consumidos durante o treinamento intensivo. Neste caso, as calorias serão rapidamente queimadas a partir de depósitos de gordura.

    No entanto, durante o sono, o corpo praticamente não consome calorias. E, se você comer à noite, todo o excesso inevitavelmente se transformará em gordura. É por isso que à noite faz sentido fazer exercícios de cardio se: há o hábito de comer antes de dormir;

  • as pessoas aderem à regra de não comer “depois de seis”;
  • se de manhã simplesmente não há tempo. Afinal, é melhor fazer a mesma corrida à noite do que não fazer nada.
  • O exercício moderado e a ventilação dos pulmões também contribuem para um sono melhor e um bom sono durante a noite.

    Características de exercícios cardiovasculares noturnos

    No entanto, as cargas de cardio antes de dormir têm suas próprias características que certamente devem ser levadas em conta: tais cargas não devem ser muito intensas. A atividade física excessiva pode levar a dificuldades duranteerupção e mau sono;

  • eles não devem ocorrer imediatamente após o jantar. Entre a refeição da noite e carga cardio deve levar pelo menos uma hora e meia;
  • quanto mais tempo tiver passado entre o jantar e o treino, mais brilhante será o efeito;
  • entre treino e ir para a cama deve passar pelo menos uma hora;
  • não deve ser alimentado imediatamente após o treinamento. Você pode comer algo leve para manter a força, mas se você comer imediatamente após o cardio, o efeito total será reduzido a zero. O corpo gastará bastante energia na digestão noturna da comida.
  • Quanto tempo dura o treino

    Não há receita única para a duração do treino cardio: tudo depende da condição física geral do atleta. No entanto, foi estabelecido que o processo de queima de gordura começa após cerca de 20 a 30 minutos de corrida de intensidade média. Assim, na maioria dos casos, a duração de 40 a 60 minutos pode ser considerada ótima.

    Like this post? Please share to your friends: